Chinelos Customizados

Olá Dani,td bom??
Andei dando uma olhada nos seus vídeos e gostaria de aprender a fazer chinelos customizados !
Gostaria de saber o nome do guardanapo e se é de pano ou de papel??!
Obrigada !
Beijos
Emmanuelle


Fiz uns chinelos, vendi e tive devoluções pois os guardanapos saíram o q faço?
Obrigada bjs
Marta


Olá, preciso da ajuda de uma pessoa talentosa como vc, eu comecei a fazer decoupage em chinelo, está um sucesso, eu só não consigo fixar o guardanapo de papel na tira do chinelo, como devo proceder.
Cleize

Hoje vou “interromper” minhas fotos da feira CHA para esclarecer uma dúvida de muitas artesãs.

Tenho recebido muitos e-mails sobre a decoupage em chinelos , sei que esta técnica se tornou uma febre no Brasil recentemente, transformar chinelos brancos em obras de arte! Comprar um chinelo por 15,00 e vender por 45,00! Uau! É um negócio da China!

Muitas artesãs começaram a produzir em larga escala e chegaram mesmo a ganhar um bom dinheiro, até que as reclamações chegaram… E vocês sabem, devolver dinheiro “dói”! Além do prejuízo e do “filme queimado”…

Eu mesma fiz um vídeo sobre esta técnica, já tirei do ar o que estava sobre a minha administração, mas outras pessoas pegaram este vídeo e por isto não consigo tirar todos do ar.

O que aconteceu foi o seguinte, no início todas as fábricas lançaram produtos “milagrosos” que prometiam que NUNCA iria soltar o guardanapo do chinelo, testamos todos e com o tempo, absolutamente TODOS soltaram!! O que durou mais tempo foram os produtos da Glitter específicos para este fim e é o que aconselhamos na loja, mas deixamos bem claro que não são 100% garantido, apenas que a durabilidade é maior! (isto não é uma propaganda da Glitter, apenas uma informação, ok?).

Então, meu conselho é que você não desista de fazer seus chinelos e continuar a vendê-los, mas dê preferência à decoupage com tecidos (com cola de sapateiro, é chata de usar mas é garantida!) ou deixe bem claro ao seu cliente que o chinelo com a decoupage de guardanapos é artesanal e se for molhado com o tempo irá se soltar.

Espero que eu tenha esclarecido e ajudado muitas artesãs que trabalham com chinelos, qualquer outra dúvida estou à disposição de vocês no e-mail: artefacil@artefacilartesanato.com.br

Beijinhos,

Dani Claro

6 comentários para “Chinelos Customizados”

  1. lucia amelia disse:

    ola querida amei sua esplicação e que tenho uns chinelos sem graça e com a sua explicação ficou bem melhor pra fazer obrigada bj

  2. Oi,Dani!
    Desenvolvi uma técnica de transformar o guardanapo em tecido!!!
    Vi a Mamiko fazendo isso com a cola especial da TEC e de
    incherida, resolvi testar com a Cola Pano Glitter e deu certo!
    Pode ser uma outra escolha para a Lucia fazer nos chinelos,já
    que fica como tecido,rs.
    Por uns dias perdi a promoção,ops..
    Comprei na loja semana passada,que peninha!
    Bjs

  3. luisa disse:

    Oi Dani! Tenho umas duvidas, queria saber como vc faz para voltar as tiras do chinelo sem dar uma rasgadinha no buraquinho do tecido, as vezes acontece e fico chateada pq não fica perfeitinho ou como faz para fazer o furinho sem q ele rasgue na hora de passar a bolinha e a cola q vc usa é aquela verde de sapateiro? Se puder me ajudar ficarei muito agradecida!Bjs

  4. Danielle Braga disse:

    oiii , eu estou começando s fazer customização em chinelo com tecido, e comentaram comigo que esse tipo chinelo queima o pé , como se o tecido estivesse ralando a pele do pé…
    estou preocupada de acontecer, gostaria de saber se você soube de algo parecido…
    a pessoa que me disse, falou que usou uma vez e aconteceu, mas que não sabe se o pé dela que tem a pele fina demais ..
    será que você pode me ajudar
    bjos obrigada

  5. Danielle disse:

    Olá danielle (“xará”),

    Confesso que nunca ouvi antes este tipo de comentário, se o tecido for de algodão a probabilidade de incomodar os pés é nula! Acredito que realmente a pessoa que usou tenha uma pele muito fina ou o tecido não era de algodão! Beijos, Dani!

  6. Olá Dani sou o Doni tenho feito minhas decoupagens com tecido e usado a cola de sapateiro, acho que foi o melhor resultado que encontrei até agora, e fica uma dica para cortar o tecido no acabamento do chinelo faça com uma lixa nº10 além de cortar o tecido rente ainda da um acabamento no chinelo

Deixe um comentário


dois − = 1