Guirlanda de Balas

Recebi esta semana o seguinte e-mail da Camila:

“Olá Danielle, gostaria de aprender a fazer uma guirlanda toda feita de balas,aquelas de morango,com papel vermelho e verde. Minha avó sempre ganhava uma no natal, era muito linda!
Só que quando minha avó ganhava eu era pequena, agora tenho interesse de aprender a fazer. obrigado, bjs!!!”

Também adoro e acho lindas estas guirlandas Camila, por isto fiz algumas pesquisas na internet para vocês “adoçarem” este Natal!

Vejam o que encontrei:

Guirlanda feita com balas de morango

Este modelo é o mais tradicional e é super fácil de fazer!

Você vai precisar de um quilo de balas de morango, fitas aramadas para o laço, alguns enfeites de Natal, tesoura, 60 centímetros de arame grosso e um alicate.

Com o alicate, dobre uma pontinha do arame, para não deixar as balas escaparem. Na outra ponta, enfie as balas uma a uma furando-as pelo papel verde, até formarem cachos bem cheios e apertando bem. Quando estiver bem cheia, feche o arame prendendo um no outro com o alicate.

Use fita natalina para fazer o laço, amarre-o com a linha e depois prenda-o na guirlanda. Cole o enfeite sobre o laço para finalizar. Está pronta sua guirlanda de balas! ( o difícil é chegar “inteira” até o Natal…)

Mas acabei encontrando também outras ótimas opções de guirlandas, vejam estas:

Esta de jujuba é muito linda! Também super fácil de fazer!

Compre uma guirlanda de isopor (pinte-a de verde com qualquer tinta a base de água). Espete jujubas em toda a guirlanda com metade do palito de dente. O importante é espeta-las de uma maneira bem uniforme e evitar ficar tirando-as para espetar novamente pois se o isopor estiver muito “furado” fica mais difícil a fixação das balas. Arremate com um bonito laço!

Outra maneira de fazer uma guirlanda de balas é amarra-las com fitilho ao invés de finca-las pelo papel, como esta abaixo:

Vejam que a artesã usou um cabide de ferro e depois de amarradas as balas ela enrolou os fitilhos com a ajuda de uma tesoura. (gostei das balas em tons pastéis, mas acho que não é muito fácil encontra-las…)

 

E por último você pode fazer uma guirlanda colando as balas sobre uma armação de MDF ou papelão grosso, também muito fácil:

Esta última guirlanda foi feita por Paula Filó para o blog da Melita, www.saidaadeemergencia.blogspot.com .Que aliás tem muito dica legal, vale uma visita!!

Gostaram das dicas?

Encontrei outras guirlandas que valem a pena serem mostradas, mas para o post não ficar MUITO grande, vou deixa-las para semana que vem,ok?

Espero que tenha lhe ajudado Camila, e que estas guirlandas possam lhe inspirar a preparar um doce Natal para sua familia!

Beijos,

Dani Claro

15 comentários para “Guirlanda de Balas”

  1. Deise disse:

    ola. parabens que Deus continue a inspira-la.achei vc uma gracinha,mãos abençoadas,espero que nao fique triste, mas algumas dicas gostaria de aproveitar.Obrigado bjs uma fã a amais,rsrsr bjsssss

  2. chiquinha disse:

    Todas
    as
    dica
    s muito bem bolados
    amei todos parabenS

  3. Silvia disse:

    Aqui em casa não dá… vão comer tudo, muito lindas e gostosas.

  4. Zilá disse:

    Amei,adoro artesanato,faço croche.Lindo NATAL.

  5. Durvalina Neta disse:

    Amei as guirlandas, estava procurando para fazer. Muito obrigada, que Deus ilumine sua caminhada. Bjos..

  6. Adorei a idéia!!!!
    Gostaria de saber por quanto devo vender uma guirlanda desta de balas!!!
    Beijinhos e obrigado!!!

  7. Márcia Ap. Paulozaa disse:

    Amei suas guirlandas. Sou artesã adoro o que faço,gostaria que vc me mandasse outras ideias pois estou começando agora. faço croche,reciclagem,pano de prato etc… bjs

  8. gladis disse:

    Adorei aguirlanda de balas,vou fazer uma

  9. Ana Maria disse:

    A D O R E I I I I I I !!!!!!!!!!!!!!!!!! E COLEI TAMBÉM.
    Muito agradecida. Um Feliz Natal para você

  10. Adorei!!! Vou fazer uma guirlanda de balas.

  11. hudas disse:

    adorei as guirlandasde balas, a de jujuba, que coisa linda , gosto de fazer tbm estas artes e procurei um modelo diferente para fazer e amei o de jujuba,e a do mdf. Legal parabens!!!!!!!!

  12. greicy disse:

    eu acho este trabalho maravilhoso e lindo gostaria de saber de quanto poderia vende-lo pois da trabalho mas vale a pena e ao mesmo tempo nos divertimos.

  13. simone lisboa disse:

    Adorei o artesanato de vcs.

  14. IAPONIRA disse:

    AMEI TDS SEUS ARTEZANATOS PARABENS.BJS

  15. rosely disse:

    Ameiiiiii as dicas a de jujuba me encantou irei fazer para meu marido que ama jujubas!!!! PARABÉNS!!!

Deixe um comentário


5 − um =